domingo, 16 de agosto de 2009

Como escolher a sua Whey Protein

Como escolher a sua Whey Protein

A Whey Protein, ou simplesmente Whey, deve ser consumida por qualquer pessoa que queira levar uma vida mais saudável, não importando se é um atleta, praticante de atividade física, se busca aumentar o seu rendimento nas atividades ou simplesmente manter-se em forma.
Conheça os diversos tipos de Whey protein disponíveis no mercado e faça a sua escolha:

Concentrada: Ideal para o preparo de shakes com alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura. Recomendada a qualquer momento do dia. Ótimos para acompanhar seus alimentos preferidos ricos em carboidratos, como massas, por exemplo.

Isolada: Um tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Recomendadas especialmente para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos.

Time-Release ou Micellar: Um tipo especial de Whey Protein, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos). Ideal para antes de dormir.

Hidrolisada: Tipo de Whey Protein de liberação rápida

Whey líquido: Suplementos ricos em Whey na forma líquida.

Whey em Gel: Suplemento de whey protein em forma de gel para absorção rápida e muita praticidade a qualquer hora.

Whey Ready-to-Drink: Shakes prontos para beber ricos em Whey. Excelentes substitutos para refeições e lanches, e podem acompanhar também seus alimentos ricos em carboidratos preferidos.

Barras Protéicas ricas em Whey: Barras ricas em Whey protein são práticas e excelentes para substituir lanches.

Substitutos de Refeição Ricos em Whey: Substitutos de refeição ricos em Whey Protein.

Analise sempre os ingredientes do produto que você pretende comprar. Muitas vezes o produto pode ter o nome de Whey, mas, ao analisar os ingredientes encontrados nas “informações nutricionais”, você descobre que outras fontes de proteína, como albumina e proteína da soja, foram adicionadas.
Além disso, há diferenças na concentração de proteínas por produto, ou seja, as vezes você compra uma Whey mais barata do que a outra, porém, precisa toma-la mais vezes durante o dia para conseguir a quantidade ideal de proteínas.
Se o produto possui mais de uma fonte de proteína (que não seja a proteína do soro do leite) na sua formulação, você já sabe que não é 100% de Whey Protein. Fique atento a isso para poder comparar, verdadeiramente, qualidade e preço entre diferentes marcas e produtos.
Alguns suplementos de Whey Protein têm mais carboidratos por porção do que outros, e isso certamente têm um impacto na quantidade de proteínas que você está consumindo e no preço final do produto.
E, muito importante, consulte sempre um nutricionista antes de fazer a sua suplementação com Whey Protein. O consumo excessivo de proteínas, além de não aumentar a sua massa muscular pode prejudicar/sobrecarregar os seus rins.
No site da Mega Corpo Suplementos Nutricionais (www.megacorpo.com.br) há uma excelente seleção em Whey Protein com preços acessíveis e condições de pagamento facilitadas. É interessante dar uma olhada através do link:
www.megacorpo.com.br

Bons treinos a todos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.