quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dicas de uso da Whey Protein - Parte III - Final

Dicas de uso da Whey Protein - Parte III - Final


Essa é a última parte de nossas dicas de uso da Whey Protein e talvez a mais importante de todas, pois é a parte que trata dos limites de uso da Whey Protein.


Tudo em excesso é prejudicial e a diferença entre algo que te faz bem e algo que te faz mal está, essencialmente, na quantidade, algumas substâncias podem te matar com praticamente quase nada, como por exemplo o cianeto e, dependendo da quantidade, você pode ser envenenado por água.

 Apesar dos inúmeros benefícios da Whey Protein, ela não está isenta dessa verdade, por isso seu uso tem limites. O limite de consumo de proteínas por parte de um ser humano varia de 1,4 a 2,0 grs por kilo de peso corporal, dependendo da atividade fisica que você pratica, por exemplo, se você pesa 80 Kgs, seus limites para o consumo diário de proteína irão variar de 112 a 160 grs por dia, no máximo.


Eu, particularmente, acho que esse limite deve estar dentro da média, e deve ser de no máximo, 1,7 grs de proteína por kilo de peso. Para uma pessoa que pesa 80 kgs, o limite diário de ingestão de proteínas seria de 136 grs (máximo).

 O que você deve se lembrar sempre é que a Whey Protein não será a sua fonte única e exclusiva de proteínas, muitas pessoas cometem esse equívoco e consomem os seus limites diários de proteína apenas com a Whey e se esquecem que ingerem durante o dia proteína oriunda de outras fontes, como ovos e carne.


  Com esse descuido, a pessoa acaba excedendo o seu limite diário de ingestão de proteínas, o que pode trazer malefícios a saúde. O excesso de proteínas não irá fazer com que você fique forte mais rápido, nem que ganhe massa muscular de um dia para o outro, também não vai te matar, porém, pode SOBRECARREGAR o fígado e os rins e ainda aumentar a eliminação de cálcio pela urina, o que pode levar a formação de cálculos renais.


O abuso das proteínas ainda pode aumentar o risco de desidratação, pois a uréia, produto do metabolismo das proteínas, estará em maior quantidade no sangue nas dietas hiperprotéicas, é eliminada pela urina e se solubiliza em água. Com isso, uma maior quantidade de água é perdida pela urina.

 Nossa, depois de tudo isso você ficou com dúvida de como equilibrar a sua dieta para se desenvolver sem se prejudicar, não é mesmo? Vou te dar dois conselhos, primeiro, procure uma academia ou um personal trainer e faça um treino voltado para o ganho de massa muscular. Segundo, procure um nutricionista para que ele lhe proponha uma dieta adequada, que irá equilibrar o seu tipo de atividade física com a quantidade de proteínas a ingerir através da alimentação e da whey protein.


Agora, quanto a escolha da sua whey protein, só você pode escolher. Não deixe ninguém escolher por você. Escolha de acordo com o seu bolso, com a marca que você conhece, confia e, principalmente, pelo sabor que você gosta de tomar. Afinal, uma whey de gosto ruim ninguém merece.

Whey na Mega Corpo: www.megacorpo.com.br/wheyprotein 



Abraços a todos e até a próxima dica !!!

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