quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas de uso da Whey Protein

Dicas de uso da Whey Protein

 Você já deve ter ouvido falar em Whey Protein, provavelmente na sua academia, de um colega de treinos ou de um professor e, como já dissemos aqui neste nosso blog, a proteína é como se fosse o "tijolo" para os músculos, sem proteína não há como os músculos se desenvolverem.

  Entretanto, muita gente toma Whey Protein com regularidade e não vê nada mudar no seu corpo daí começa a recorrer a produtos mirabolantes, que fazem mal a saúde, deixam sequelas, e o pior, matam: Os esteróides anabólicos. Mas, eu lhe faço uma pergunta, você está tomando a sua Whey corretamente? Está tirando o máximo proveito do produto?

 Vamos deixar aqui algumas dicas para que você faça o uso correto da Whey Protein e aproveite todos os benefícios:

  1. Nunca tome a sua Whey Protein com leite;
  2. Nunca tome a sua Whey Protein antes ou durante o treino;
  3. Sua Whey deve ser consumida com água, suco, ou alguma bebida a base de Soja;
  4. Faça e consuma o seu shake de Whey Protein, no máximo, até meia hora após o treino, afim de evitar o catabolismo muscular. Esse shake deve ser batido, com um dos líquidos citados acima, um carbohidrato (Tipo Carb Up) e, se você preferir, juntamente com alguma fruta, preferencialmente as de alto "IG" como melancia, melão, suco de laranja (recém espremido), banana, uva passa, manga, abacaxi e kiwi 
  5. Você pode consumir BCAA, glutamina ou creatina junto ao seu shake de Whey protein, sem problema algum;
  6. Tome uma dose de Whey Protein Pura, batida apenas com liquido, cerca de 30 minutos antes de dormir, para evitar o catabolismo noturno. De preferência uma whey de liberação lenta do tipo "micellar".
 Mas, você deve estar se perguntando o porque de tomar a whey pós treino juntamente com um carbohidrato, e isso é muito simples. Quando você acaba de treinar, seu corpo está "sedento", "esfomeado" para repor a energia perdida durante o treino.
  Ao consumir a whey "pura", seu corpo irá utilizar o produto como fonte de reposição energética e não na construção e reparação dos músculos, ou seja, você estará jogando dinheiro fora, estará desperdiçando o produto. E não é para isso que compramos Whey, não é mesmo? Mas, fique ligado, nosso próximo assunto ainda vai girar em torno da Whey Protein e traremos mais algumas informações importantes.


Whey no site da Mega Corpo:  http://www.megacorpo.com.br/wheyprotein


Um abraço, bons treinos e até a próxima dica !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.